Conquista: Emurc completa 42 anos e comemora sua reestruturação e contribuições para a comunidade

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) de Vitória da Conquista está completando 42 anos neste sábado, 23 de novembro. Ao longo desse tempo, o órgão tem exercido um importante papel na implantação de planos urbanísticos e execução e fiscalização de serviços de caráter econômico. Sua atuação tem possibilitado relevantes obras não apenas em Vitória da Conquista, onde está sua sede, como em municípios vizinhos.

Considerando a sua expressiva contribuição ao desenvolvimento da cidade, a Prefeitura Municipal tem sua atenção constantemente voltada ao bom funcionamento da empresa. “Quando o prefeito Herzem Gusmão assumiu a gestão, em janeiro de 2017, ele encontrou uma Emurc estagnada, sem condições nenhuma de executar os serviços. Com isso, a primeira providência foi resolver a situação tributária que, até então, impedia a empresa de firmar novos contratos”, lembra a presidente da Emurc, Silvana Alves.

Isso foi possível graças a um projeto de subvenção econômica, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. Com a medida, a Prefeitura destinou R$ 6 milhões à Emurc, regularizando a sua situação fiscal e permitindo que ela mantivesse suas atividades.

Com isso, muitas obras importantes puderam ser realizadas na cidade nos últimos três anos. Destaque para a construção da Avenida J. Pedral, com 2,2 quilômetros de extensão, interligando as avenidas Olívia Flores e Juracy Magalhães. Além disso, as obras de pavimentação puderam chegar a bairros periféricos, a exemplo do Vila América, Morada Real, Nova Cidade e Miro Cairo.

As praças de Vitória da Conquista também foram beneficiadas pela ação da Emurc. A empresa fez a recuperação da Praça Micanor Ferreira, na avenida Cuiabá; reformou a praça Vítor Brito; e construiu as praças Norberto Aurich e a praça de Dantelândia.

Importantes avenidas e corredores de ônibus receberam recapeamento asfáltico. Dentre elas, estão as avenidas Paraná, Santa Catarina, Rosa Cruz, Vivaldo Mendes, Siqueira Campos e Itambé. Atualmente, também a avenida Olívia Flores está mudando de cara com a ação de revitalização executada pela empresa.

A presidente Silvana avalia: “A importância da execução dessas obras, realizadas pela Emurc, contribuem para uma melhor qualidade de vida da população e também para o crescimento da cidade. É uma grande satisfação fazer parte da diretoria executiva da Emurc em uma data tão importante como esta.”



Notícias

Comentário(s)