Conquista: Deputado João Roma destina R$1,5 milhão em emendas para o Hospital Esaú Matos

Na tarde desta sexta-feira (22), o deputado federal João Roma (Republicanos/BA) visitou o hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista  junto com o Deputado Estadual Tiago Correia (PSDB/BA) e os Vereadores Edivaldo Júnior, Osmário, Jorge Bezerra e Bibia. A instituição, que é dirigida por Diogo Gomes de Azevêdo Feitosa, atende mais de 70 municípios da região e receberá recursos na ordem de R$ 1,5 milhões, destinados por João Roma, para o custeio de despesas como folha de pagamento, água, luz e insumos hospitalares.

“Um dos maiores legados que a administração pública pode deixar para sua população é uma saúde pública de qualidade. Tenho me empenhado em destinar recursos para atender a população baiana nas demandas relativas à saúde e para isso é preciso intensificar os investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) para que ele possa funcionar e acolher quem mais precisa, fazendo valer o que garante a nossa constituição”, afirmou Roma.

O Hospital Municipal Esaú Matos pertence à Fundação de Saúde de Vitória da Conquista e é referência em todo o estado da Bahia em atendimento obstétrico, pediátrico e por sua UTI Neonatal.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)