Gastronomia conquistense: Fátima Lanches – 20 anos de história e salgados

Por Léo Tavares – Buteco 512

Comida é história e afeto, não é verdade?! E VDC City tá cheia de locais como o “Fátima Lanches”, que há mais de 20 anos serve lanches ali, em frente ao Colégio Polivalente – Bairro Brasil. Sua estufa é daquelas que você sente “fome”, mesmo sem ter e acaba cedendo a vontade e pedindo um salgadinho e um suco, só pra distrair a boca.

Eu particularmente não conhecia, mas tive que ir ao Colégio Polivalente e estava acompanhado de minha filha mais velha, que não tinha comido nada pela manhã até aquele horário (13:00 hrs), normal de adolescente que tem fome, mas tem preguiça de fazer…hehe. Meu estômago investigativo me faz ir a qualquer lugar que tenha comida, e se é boa eu conto pra vocês. Por aqui e pelo meu instagram (@buteco512).
 
O Local vende material escolar, trabalha com impressão e tira xerox. É o típico local do estudante, precisa de uma xerox, um lápis, uma caneta, “ahhhh, já tô aqui vou comer”. Não é uma lanchonete convencional, lembra muito uma “venda”. A galera come em pé mesmo, deixe de frescura, arrume um canto e coma no balcão.
Então pedi o lanche pra ela e, como tava sem fazer nada e não tinha almoçado ainda, pedi um pra mim também. O bom de estar em dupla é que você pode pedir dois e comer metade de cada… assim você experimenta mais, não come muito e nem gasta tanto (Fica a dica). Lá comi um dos pasteis mais saborosos de VDC City. O de carne é muito bom, mas o de frango é surpreendente… realmente surpreendente. Saboroso, temperado e bem recheado. Massa sequinha e crocante. Nem todos os salgados são feitos por Dona Fátima, ela meio que ajuda outras pessoas, vendendo o salgado deles também. 
No dia em que postei nos stories, a galera deu altas dicas, falaram que eu tinha q comer a coxinha e o Bauru… nem queria, mas vai ser o jeito voltar neam?! O Salgado Custa $1,50 taokeis e o refresco $1 taokei. Acho q dá próxima vez eu vou levar uma tupperware. Gostaram da dica? Me segue la no instagram (@buteco512), tem muita coisa legal. Até a próxima. Forte Abraço!
Léo Tavares
(@butecio512)



Artigos, Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)