Urgente em Conquista: Acusado de matar Márcia Jardim é condenado a 13 anos de prisão, motivo foi banal

Nesta quarta-feira, dia 20 de novembro de 2019, foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Vitória da Conquista, Bahia, o réu  Wesley Santos Aguiar, acusado de homicídio qualificado que teve como vítima Márcia Silva Jardim, em crime acontecido em março de 2019.

Segundo a denúncia do Ministério Publico, o acusado teria cometido o crime por motivo fútil, isso porque teria começado um relacionamento virtual com a vítima, tendo sua namorada descoberto e discutido com a vítima virtualmente. Em razão disso a vítima teria ameaçado a namorada do réu de morte.

No julgamento de hoje Wesley Santos Aguiar foi condenado a pena de 13 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Na acusação atuou o Promotor de Justiça Ramires Tyrone Carvalho de Almeida, que retornou a atuar no Tribunal do Júri, após muitos anos fora dessa área.

Atuou na defesa as Advogadas Dra. Andressa Alcântara Dantas e Dra. Marina Silva Guimarães.

A sessão de julgamento foi presidida pelo Juiz de Direito Reno Viana Soares, que informou estar a Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista engajada no mês nacional do Júri promovido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, com várias sessões pautadas para este mês.

Neste mês de novembro, além de vários outros processos, está pautado para o próximo dia 29, sexta-feira, o julgamento dos 4 (quatro) policiais militares acusados no chamado _*“Caso do Menino Maicon”.*_



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)