Conquista Azul vai oferecer serviços médicos gratuitos no próximo domingo

O CEOQ Day Hospital, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e instituições de renome da cidade, realiza a 4ª edição do ConquistAzul. A ação acontecerá no próximo domingo (24), das 8h às 12h (meio dia), em frente ao CEOQ. O projeto tem o objetivo de alertar à população a importância da prevenção e dos cuidados com o diabetes. Para isso, serão realizados exames como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, antropometria, exame de fundo de olho, mapeamento de retina e avaliação do pé diabético.

A atividade ainda contará com orientação nutricional, Playground Kids e um Aulão Fit para encerrar o dia solidário.

A ideia do projeto é alcançar áreas carentes da cidade para que as pessoas possam prevenir complicações à saúde causadas pela doença (cegueira, amputação, insuficiência renal, etc.).

CEOQ é referência em saúde ocular na região sudoeste

O CEOQ Day hospital atua há 16 anos com o objetivo de potencializar a saúde da região sudoeste. Com unidades em Vitória da Conquista, Itapetinga e Guanambi, o CEOQ se preocupa em, além de elevar a qualidade dos serviços prestados à comunidade, fomentar o conhecimento e trazer sempre debates importantes para o corpo médico local. Com isso, possui o único Programa de Residência Médica em oftalmologia do Sudoeste da Bahia, aprovado pelo MEC. Com turmas já em todos os períodos da pós-graduação (R1, R2 e R3), o  CEOQ promove constantemente atividades de formação para enriquecer a especialização dos seus alunos.

Local: Lateral do CEOQ (Av. Otávio Santos, esquina com Rua Siqueira Campos)
Dia: 24/11
Horário: 8h às 12 horas



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)