Bahia: Academia gera polêmica na web após post de Dia da Consciência Negra com funcionários com pele verde

Uma academia de musculação de Salvador gerou polêmica na internet nesta quarta-feira (20) depois de fazer uma publicação do Dia da Consciência Negra considerada racista por internautas.

O post, que foi feito no Instagram, traz três colaboradores da Hammer Fitness Club com as peles pintadas de verde, e, na legenda, a empresa diz que “alma não tem cor”.

Nos comentários, clientes da academia e outros internautas comentaram sobre a situação. “Dá tempo de apagar ainda”, escreveu um internauta. “Ixi, aqui a consciência passou distante”, disse outra internauta.

“Vocês deviam ter o mínimo de consciência e ter pensado um post muito melhor que isso. Apaga o post, como vocês tão apagando nossa gente. Pelo amor!!! 2019 e ainda tenho que ver coisa desse tipo”, comentou uma terceira pessoa.

A publicação foi feita por volta das 7h desta quarta-feira. Cerca de três horas depois a foto foi apagada por causa da repercussão negativa.

A empresa não se posicionou sobre a situação nas redes sociais. O G1 tentou contato com o setor de marketing da academia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.



Bahia, Destaques

Comentário(s)