Bahia: Homem acusado de matar esposa grávida e falsificar atestado de óbito é detido

Com mandado de prisão preventiva em aberto pelo feminicídio da companheira, André Santos Silva foi preso, nesta quinta-feira (25), no Espírito Santo, por policiais daquele estado. O criminoso será recambiado para Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, onde cometeu o crime.

De acordo com a delegada Kátia Guimarães, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Teixeira de Freitas), que investiga a morte de Letícia Ferreira dos Santos, André tentou esconder o assassinato da mulher e ainda falsificou um atestado de óbito, para enganar a família da vítima.

No dia 8 de março ele esteve na Delegacia Territorial (DT), daquele município, para informar a morte da mulher, ocorrida naquela tarde. Segundo André, a companheira estava grávida e foi agredida por desconhecidos, na Praça da Bíblia, no Centro de Teixeira. Ele socorreu Letícia para uma unidade de saúde, onde ela morreu.

Ao tomar conhecimento do fato, a Deam/Teixeira de Freitas instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Letícia. “A versão apresentada pelo suspeito e o atestado de óbito falso enviado à família da vítima, natural de Minas Gerais, por meio de um aplicativo de mensagens, chamou a atenção da polícia”, explicou a delegada.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)