Deputado Marcell Moraes salienta a importância do seu projeto que libera a entrada de animais em hospitais

O deputado estadual Marcell Moraes, cobra a aprovação do seu projeto de lei (nº 22.144/17), que dispõe sobre a liberação de visita de animais domésticos a pacientes internados em hospitais no estado da Bahia. “Os animais são verdadeiros remédios, uma ótima terapia. Eles ajudam fazendo parte do processo de melhora  de quem se encontra naquele local, o contato deles com as pessoas ali vai além do que muita gente imagina, é uma verdadeira terapia ao ser humano, diminuindo a  solidão, a dor, a ansiedade, melhora a capacidade emotiva, traz motivação e aumenta as habilidades de socialização, principalmente em crianças e idoso que estão  presentes”, explica o Marcell.

Ainda segundo o parlamentar, recentemente diversas pesquisas já comprovaram a eficácia da presença do animal como fator terapêutico “Os especialistas estão cada vez  mais convictos do potencial dos anjos de quatro patas como um auxílio importante no processo de tratamento para os pacientes ali presentes sendo estímulos poderosos,  é uma prática que já vem sendo utilizada em alguns locais e sendo bastante eficaz constatando ótimos resultados, por isso estou cobrando para que a gente consiga mais  esse benefício aqui na Bahia”, comenta Moraes.

O deputado vem cobrando a aprovação na casa para depois ser sancionado pelo Governo do Estado. Inclusive, o parlamentar clama pelos demais projetos e afirma que a autorização será muito importante não só para os animais, mas sim para a saúde pública. “Continuarei lutando até conseguir a aprovação desse projeto entre tantos  outros no qual apresento na Assembleia Legislativa da Bahia em prol da causa que tanto defendo, eles precisam sair do papel e realmente acontecer, mas infelizmente não depende de mim para colocá-los em prática, eu faço a minha parte, eu cobro, mas é preciso que o Governo do Estado faça a sua parte e olhe mais pelos animais e  pelos baianos. Eu trabalho diariamente e quero ver o resultado do que faço, em razão disso eu não vou parar de cobrar até almejar mais essa conquista assim como venho tentando alcançar mais esse sucesso para beneficiar as pessoas que estão nas unidades hospitalares”, finaliza.



Bahia, Destaques, Política

Comentário(s)