Conquista: Empresa que vai administrar novo aeroporto diz que inauguração acontece dia 05 de agosto

Construído por meio de uma parceira entre os governos federal e estadual e concedido para administração da Socicam, o aeroporto Glauber de Andrade Rocha, em Vitória da Conquista, tem inauguração prevista para o dia 5 de agosto de 2019. Após sua inauguração, o aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, o primeiro da cidade, será desativado.

O novo aeroporto de Vitória da Conquista será um dos mais modernos e bem equipados aeroportos regionais do país, com capacidade para atender cerca de 500 mil passageiros por ano. Ao contrário do antigo aeroporto, habilitado para receber apenas aviões turboélices, a pista do novo terminal está capacitada para o uso de aviões a jato, de maior porte.

Detentora de 95% de participação na sociedade vencedora da licitação, a Socicam fará os investimentos necessários para viabilizar a operação de aeronaves no local e irá conduzir o processo de certificação operacional do aeroporto, conforme as normas previstas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ao longo do contrato, a Socicam irá investir cerca de R$ 18 milhões no local, com a implementação de um sistema de pouso por instrumentos de precisão (ILS) e um moderno Terminal de Carga Aérea (Teca).

“Desde 2008 atuamos em Vitória da Conquista, onde temos feito um excelente trabalho. Sob a gestão da Socicam, o antigo aeroporto da cidade multiplicou em dez vezes o tamanho de sua operação, impulsionando o fluxo de passageiros na região e criando a oportunidade para o surgimento de um novo terminal, capaz de atender com mais comodidade essa demanda. Com o novo aeroporto, a tendência é que a procura aumente ainda mais, trazendo mais desenvolvimento para a região”, afirma Marcelo Sturlini Bisordi, Diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam.



Conquista, Destaques, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)