Conquista: Fasa e Afya firmam parceria para fortalecer a liderança no curso de medicina e ampliar oferta de outras graduações

A Fasa (Faculdades Santo Agostinho), com quatro unidades nos estados de Minas Gerais e Bahia, anunciou hoje uma parceria acadêmica e operacional com a Afya. Nova marca no mercado de educação, a Afya é fruto da união da NRE Educacional, grupo presente em 9 cidades do país, com a Medcel, líder em cursos preparatórios para residência médica.

Em Vitória da Conquista, a Fasa oferece quatro cursos: Medicina, Direito, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. “As Faculdades Santo Agostinho, mais uma vez pioneiras em suas ações, consagram esta  parceria com uma das maiores holdings educacionais do país. O objetivo é aprimorar a nossa qualidade de ensino, além de aperfeiçoar a operação e os processos educacionais”, explica o professor Hamilton Almeida, representante do conselho da Fasa.

A Afya tem unidades espalhadas em quatro estados – Minas Gerais, Tocantins, Paraná e Piauí – por meio de 9 unidades de ensino, sendo três delas reconhecidas como Centros Universitários pelo Ministério da Educação. São elas: a FMIT, de Itajubá (MG); a UNIVAÇO, de Ipatinga (MG); o Centro Universitário UNIPTAN, de São João Del Rei (MG); o Centro Universitário UNITPAC, de  Araguaína (TO); o ITPAC, de Porto Nacional (TO); o ITPAC, de Palmas (TO); a IESVAP, de Parnaíba (PI); o Centro Universitário UNINOVAFAPI, de Teresina (PI); e a FADEP, de Pato Branco (PR).

Para o presidente da Afya, Virgilio Gibbon, a parceria com a Fasa reforça a liderança da empresa em cursos de medicina e amplia sua presença nacional, com a chegada a mais um estado, desta vez a Bahia, por meio das unidades de Itabuna e Vitória da Conquista. “A Afya nasceu com a vocação de ser a principal parceira do profissional médico em suas soluções educacionais: desde a graduação até a preparação para a residência médica. Também é uma prioridade nossa a oferta de cursos que têm demanda nas regiões onde atuamos. E a chegada da Fasa, com sua excelência acadêmica, modelo de ensino e amplo portfólio, vai tornar a Afya ainda melhor”, afirma Virgílio.

Conheça mais a Afya

Afya, que significa “saúde e bem-estar” no dialeto africano suaíli, foi o nome escolhido para a marca que nasce da fusão da NRE Educacional, maior grupo de faculdades de medicina do país, com a Medcel, líder em cursos preparatórios para residência médica.

A nova empresa reúne mais de 1 mil professores e 30 mil alunos, sendo 4 mil na graduação de medicina e outros 6 mil em cursos de residência médica e especializações. Os outros 20 mil alunos são dos demais cursos da área de saúde, além de gestão, direito e engenharias. Por meio da Medcel, a Afya já capacitou mais de 138 mil alunos médicos para provas de residência médica e outras especializações. Outro destaque é a produção de livros: só em 2018 foram mais de 200 títulos.



Bahia, Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)