FALA BAHIA ASSEGURA SINAL DE CELULAR PARA DISTRITOS DE CONQUISTA E REGIÃO

A telefonia móvel está chegando para 88 distritos baianos, através do programa estadual Fala Bahia, com a publicação de resultado de licitação do Governo do Estado, no último dia 4 de abril, dando como operadoras vencedoras a Tim e a Claro. Dentre os distritos contemplados, foram incluídos 12 indicados pelos pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que fizeram várias gestões junto ao governo para assegurar o sinal do celular a essas e outras localidades na região do Sudoeste, Serra Geral, Médio São Francisco, Chapada Diamantina e Bacia do Paramirim.

Dentre os 12 distritos de indicação dos deputados serão atendidos pela operadora TIM as Agrovilas XV e XVI do município de Carinhanha; Tauape/Licínio de Almeida; Julião e Canabrava, em Malhada; Inhobim/Vitória da Conquista; Jiribá/Planalto; Itaimbé,/ Potiraguá. Através da Operadora Claro serão contemplados: Itaiá/Firmino Alves; Pindorama/Iuiú; Bate-Pé/Vitória da Conquista; e Barra Nova/Barra do Choça. A chegada do celular a essas comunidades será através do programa Fala Bahia, que consiste no incentivo fiscal permitindo ao governo a participação de até R$ 300 mil por estação rádio-base instalada.

Waldenor e Zé Raimundo estão comemorando mais essa conquista para as regiões de sua atuação parlamentar. “Ao longo dos nossos mandatos, temos feito diversas gestões, junto aos órgãos dos governos estaduais e federais e às empresas operadoras atuantes Bahia, com o objetivo de viabilizar a instalação de serviços de telefonia móvel em distritos e povoados populosos. Agora estamos vendo o resultado disso com muita alegria”, disse Waldenor Pereira.

Zé Raimundo também repercutiu no plenário da Assembleia Legislativa: “É com muita satisfação e alegria que anunciamos o resultado da licitação que vai levar o sinal da telefonia móvel para os nossos distritos. Foram inúmeras iniciativas nossas nesse sentido, como a realização de audiências públicas, reuniões com a ANATEL e a SEINFRA-BA. A questão da telefonia móvel nos povoados e distritos tem sido uma crescente demanda em decorrência da consolidação de atividades econômicas e serviços, bem como a fixação de um contingente populacional significativo nessas localidades que precisam de acesso para viabilizar questões práticas da vida cotidiana”, destacou.



Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)