Conquista: Novo aeroporto passa por inspeção geral na primeira semana de maio; inauguração pode ocorrer neste semestre

Numa reportagem exibida nesta segunda-feira (09) pela TV Sudoeste, onde mostrava as limitações do atual aeroporto de Vitória da Conquista e a quantas anda a construção do novo aeroporto, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA) disse que a obra de construção do Aeroporto Glauber Rocha está concluída, incluindo o acesso ao equipamento, de responsabilidade do Governo do Estado.

A secretaria disse também que a via Bahia, concessionária da BR-116, já iniciou a obra da rotatória. E que os equipamentos de auxílio a navegação estão sendo instalados e o voo de calibragem da Força Aérea está programado para o final deste mês de abril. A previsão é de que a inspeção da ANAC aconteça na primeira semana de maio.

Após esse trâmite e com a liberação oficializada o aeroporto fica liberado para a inauguração e a operação do atual aeroporto será transferida para o Glauber Rocha. O Consórcio VDC Airport já assinou o contrato de concessão do equipamento. A ansiedade de conquistenses e moradores de toda a região só aumenta, afinal, não é de hoje que se fala na inauguração do novo aeroporto.



Bahia, Conquista, Destaques, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)