Conquista: Médicos e enfermeiros da UPA participam de importantes capacitações

Aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de março, capacitações para profissionais médicos e enfermeiras da Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista.

A  primeira sessão de Educação Médica Continuada, para atualização dos médicos plantonistas abordou  temas prevalentes no dia a dia da unidade. A capacitação contemplou também  o corpo clínico da UPA 24 horas de Vitória da Conquista.

Na oportunidade, no encontro foram tratados temas como: “Conhecimento da Unidade, Protocolos mais utilizados, Sistema e Novidades de Classificação de Risco, e Segurança do Paciente”, pelo médico Dr. Allyson Amaral, Diretor Técnico UPA/VDC e Médico intensivista.

Na ocasião, houve também a presença do médico convidado Dr. Italo Lopes, anestesista, Membro titular da Sociedade Brasileira de Anestesiologia e instrutor medico do SAMU 192 de Montes Claros-MG, o qual ministrou a palestra:  ‘Sistematização da Intubação Orotraqueal e Via Aérea Dificil’.

Importante destacar que novas sessões ocorrerão nos próximos meses, visando uma atualização e capacitação continuada de todos os médicos da unidade, buscando melhorias no atendimento e excelência na assistência à saúde da população.

Dando continuidade ao cronograma de treinamentos e atualização de conhecimento,  dia 27, houve capacitação voltada para enfermeiros com os temas: Interpretação básica de exames laboratoriais e condutas frente à situações de risco, ministrado pelo médico Allyson Amaral, diretor da unidade.

A equipe  de enfermagem e discutiu os temas: Assistência de enfermagem à pacientes críticos, melhorias e atualizações do processo de classificação de risco, ministrados pela Gerente de Enfermagem Ramona Couto.


Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)