Temporal em Conquista: Prefeito Herzem decreta situação de emergência amanhã; confira os trechos interditados

A equipe da Coordenação Municipal de Defesa Civil, vinculada a Prefeitura de Vitória da Conquista, está trabalhando nos pontos da cidade que mais sofreram com o forte temporal da tarde deste domingo (17). Em menos de 30 minutos foi registrado um índice de precipitação de 29 milímetros – o que é considerado muito alto pelos meteorologistas.

Segundo o Coordenador Interino da Defesa Civil, Davi Ribeiro, um dos problemas mais graves aconteceu no bairro Santa Cecília. Após uma limpeza realizada na última quarta-feira, 13, uma situação provocada pelo ser humano ocasionou o transbordo do canal do bairro. “Além de entulhos foi encontrado um colchão, bloqueando o canal que deságua na rede da Embasa. O volume acumulado arrastou um veículo para a boca do canal, fazendo com que toda essa água não tivesse como fluir naturalmente. Com isso, uma grande quantidade de lama acumulou na Rua Paulino Fonseca, deixando sem trafegabilidade”. O trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros e as secretarias municipais restabeleceu a normalidade da via.

O prefeito Herzem Gusmão vai decretar situação de emergência nesta segunda-feira (17).

Ainda de acordo com a Defesa Civil, outras chamadas foram registradas pela central de atendimento, através do número 199. “A equipe esteve no bairro Senhorinha Cairo, mas não constatou nenhuma anormalidade, apenas um grande volume de água que passou por uma residência. A equipe também está verificando um muro que caiu no bairro Recreio. Felizmente todos sem vítima física, apenas danos materiais.”, revelou Davi Ribeiro.

Atenção Conquistense! Outras áreas da cidade também foram muito afetadas pelas chuvas, causando interdições:
• Trecho da Rua da Misericórdia está interditado para trânsito;

• Interdição da Luís Eduardo Magalhães na altura da ponte;

• Interdição total da avenida que dá acesso ao bairro Boa Vista, passando pelo fundo do Estádio Municipal Lomanto Junior.



Notícias

Comentário(s)