Morte de jovem por segurança do Extra gera revolta nas redes sociais

A morte do jovem Pedro Henrique Gonzaga por um segurança do supermercado Extra na última quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, tem gerado revolta nas redes sociais. No Twitter, usuários utilizam a hashtag “#ExtraAssassino” e muitos defendem o boicote à empresa, envolvida recentemente em outra polêmica, após um funcionário matar um cachorro a pauladas, que estava próximo ao estabelecimento.

Nathalia@nathalia_qga

Eu acho que toda pessoa que ainda tem algum tipo de ética, respeito e moral não deve entrar nunca mais num supermercado Extra.
O seu público alvo é a dona Maria a qual você trata o filho negro como bandido, asfixia e mata

Veja outros Tweets de Nathalia

Gustavo Amado@gustavo220888

Parabens ao bostao que vai carregar um homicidio nas costas pelo resto da vida, ganhando 2k pra defender o patrimonio do patrao que nao ta nem ai pra vida dele! Que orgulho deve ser chegar em casa e dizer “filho matei uma pessoa hoje”

Veja outros Tweets de Gustavo Amado

ROSI DVOSKIN@ROSIDVOSKIN

me expliquem como alguém imobiliza alguém e mata e depois não vai preso? não entendo

Veja outros Tweets de ROSI DVOSKIN

Por meio de nota, o Grupo Pão de Açúcar, responsável pela rede de supermercados Extra, garantiu que “não vai se eximir das responsabilidades diante do ocorrido”. O segurança Davi Ricardo Moreira, suspeito de ter dado uma “gravata” que resultou na morte do jovem, ficou detido nesta sexta-feira (15) por volta de 3h. Ele foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 10 mil.

Segundo o Uol, Gonzaga morreu na tarde de ontem após sofrer três paradas cardiorrespiratórias: a primeira enquanto era encaminhado ao hospital e as outras duas já no Centro de Emergência Regional, que fica junto ao complexo do hospital Lourenço Jorge, também na Barra.

André França Barreto, advogado de defesa do segurança, afirmou que Pedro Henrique “”simulou um ataque epiléptico” e tentou retirar a arma do segurança, que tentava “prestar os primeiros socorros”:

“Ele chegou a apontar a arma para os presentes no mercado e, neste momento, um segundo segurança conseguiu intervir. O Davi e o jovem entraram em luta corporal e o segurança cai por cima dele, o deixando imobilizado até a chegada de reforços””.

No entanto, o vídeo que circula nas redes sociais mostra o jovem Pedro imóvel por pouco mais de 1 minuto, enquanto o segurança segue em cima do seu corpo. É possível ouvir a voz de uma mulher ao fundo: “Está desmaiado, não está não?”. Outra responde: “Ele tá com a mão roxa”. Davi Ricardo se nega a sair de cima e retruca: “Quem sabe sou eu”.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)