Conquista: Secretário Esmeraldino terá que ir a Câmara esclarecer sobre filas para matrículas em creches

As longas filas nas portas de escolas e creches municipais continuam sendo um assunto bastante discutido no Legislativo Municipal. Com pais, mães e até crianças dormindo nas portas das escolas para garantir uma vaga para o ano letivo de 2019, os parlamentares resolveram convidar o secretário municipal de educação, Esmeraldino Correia, a prestar esclarecimentos sobre a situação. O requerimento nº 09/2019, de autoria do vereador Cícero Custódio (PSL), foi lido e aprovado na sessão desta quarta-feira (13). Os parlamentares decidiram aprovar o requerimento e encaminhá-lo à Comissão de Educação da Casa para que, oficialmente, convide o secretário para esclarecimentos.

Outro requerimento também votado e aprovado foi o de nº 10/2019, que solicita a realização de uma audiência pública em 17 de abril para comemorar o Dia Municipal do Espiritismo, de autoria do vereador Valdemir Dias (PT). Além disso, foram votadas e aprovadas duas moções de aplauso, três de pesar e 44 indicações.

A primeira tribuna livre de 2019 ficou a cargo do ex-vereador Ricardo Babão, que falou sobre assuntos de interesse da comunidade conquistense, entre elas, demandas do bairro Ibirapuera.

 A íntegra da pauta de hoje pode ser acessada no link:  https://sapl.vitoriadaconquista.ba.leg.br/sessao/pauta-sessao/93



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)