Governador fala sobre a reta final das obras do novo aeroporto de Conquista; assista

A autorização para a realização da última etapa de obras físicas que faltava para a inauguração e operacionalização do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, foi assinada nesta quarta-feira (6), em Brasília, durante reunião do governador Rui Costa e do secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti, com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Mário Rodrigues Junior.

Com isso, a Via Bahia foi autorizada a realizar a obra da rotatória que interliga a BR-116 ao novo aeroporto de Conquista. Segundo o governador Rui Costa, que cumpre uma intensa agenda de trabalho desde a manhã de hoje na capital federal, esta era a última fase necessária que faltava para a inauguração do equipamento, uma vez que o Terminal de Passageiros já foi concluído, e a Força Aérea Brasileira já havia autorizado o tráfego aéreo no local. “Garantimos a conclusão de mais uma etapa para finalizarmos as obras do Aeroporto, um anseio da população da região e tão necessário para o desenvolvimento regional”, comemorou o governador.

Foram investidos R$ 124 milhões na construção do Aeroporto Glauber Rocha, com expectativa de movimentação ampliada para 500 mil passageiros por ano até 2020. A previsão de inauguração do equipamento é para o próximo mês de março.



Conquista, Destaques, Política, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)