Opinião: A derrota de Renan é mais uma derrota do PT

Por Ivan Cordeiro

Ivan Cordeiro é secretário municipal de mobilidade urbana do governo Herzem Gusmão

O PT está se dissolvendo como sonrisal, agonizando em praça pública, sofrendo uma derrota atrás da outra. Enquanto isso, a base governista ligada ao Presidente Jair Bolsonaro mostra como se faz política e ganha todas. O desespero dos petistas é tão gritante que nenhum deles consegue mais se articular nem mesmo com os outros partidos da dita esquerda, não consegue afinar o discurso porque não consegue mais enganar nem mesmo seus aliados de sempre.

O último vexame do PT foi a derrota do ex-todo-poderoso Renan Calheiros, que teve que sair da disputa pela presidência do Senado pelas portas dos fundos. Quem assistiu a sessão do Senado viu o silêncio dos petistas, que sempre fazem jogo duplo, apoiando o coronel das Alagoas mas fingindo que não. Como a ligação entre PT e Renan se tornou algo que todos conhecem, até mesmo porque Renan Filho foi eleito governador de Alagoas com o apoio total do PT, não dá para deixar de considerar que a derrota de Renan foi uma derrota do PT.

Mesmo tendo uma expressiva bancada, o PT apita cada vez menos no jogo político brasileiro, pois os seus deputados só sabem fazer política de governo, são deputados lagartixa, que gostam de balançar a cabeça acenando para tudo que os mandatários mandam. Muitos deles não podem mais sequer comparecer a reuniões de bairro porque perderam completamente a credibilidade da população. Tudo o que eles falam cai no vazio porque quando eram governo nada fizeram pelo país e agora perderam até a legitimidade para fazer oposição.

O novo Congresso Nacional vai ajudar o Brasil a crescer, sem sofrer as interferências dos partidos ditos de esquerda, que sempre se esforçam para inviabilizar os governos sérios atuando de forma criminosa contra a própria democracia, que eles tanto fingem defender mas na verdade atacam toda vez que estão fora. A derrota de Renan Calheiros deixa clara que o PT perdeu o discurso e que o seu destino é ir para a escuridão, porque a máquina está corroída por dentro e por fora. Viva o novo Brasil sem o PT.



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)