Conquista: Indignados moradores botam fogo na pista e interditam tráfego para protestar contra falta d’água

Em pleno alto verão, parte da população de Vitória da Conquista está passando um tremendo sufoco. É que o fornecimento de água em diversos bairros da cidade está suspenso. A depender da localidade está faltando água há três dias, outros há uma semana e alguns há mais de dez dias.

Falta água desde os bairros mais populares aos considerados mais nobres: Miro Cairo, Henriqueta Prates, Santa Terezinha, Ibirapuera, Bruno Barcelar, Candeias. E o problema também se estende por alguns povoados da zona rural, como é o caso de Barrocas.

A indignação com a Embasa é tão grande que nesta manhã moradores dos bairros Miro Cairo e Henriqueta Prates botaram fogo em pneus e outros objetos para interditar pistas e chamar atenção da Embasa para uma solução urgente. O protesto chegou a causar congestionamento e a polícia esteve no local.

A Embasa disse que houve uma redução no abastecimento devido a obras na rede e também devido ao grande consumo do período. A Embasa ainda disse que até o final de semana o abastecimento deve ser regularizado.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)