Conquista: Bairro Brasil vai ganhar correspondente bancário do Banco do Brasil

Na manhã desta quinta-feira (17), o Governo Municipal recebeu a visita do novo superintendente estadual do Banco do Brasil (BB). Amauri Aguiar assumiu o cargo na última semana e, juntamente com outros representantes da instituição financeira, veio saudar o prefeito Herzem Gusmão. Além disso, eles puderam conversar sobre a cidade de Vitória da Conquista e novas perspectivas de parceria.

O encontro aconteceu na Prefeitura da Zona Oeste, localizada no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. O grupo conheceu a estrutura da nova sede da Administração Municipal e também visitou as instalações do Planetário Professor Everardo Públio de Castro. As obras do equipamento, que estão em fase final, têm o financiamento do Banco do Brasil.

Na ocasião, o prefeito Herzem Gusmão lembrou que 35% do PIB do município está localizado naquela região, que concentra cerca de 4 mil pontos comerciais. Por isso, ele solicitou a presença da instituição financeira por lá, e foi atendido.

“Eles vão trazer um Correspondente Bancário, com todas as atividades do Banco do Brasil. As negociações e os financiamentos serão viabilizados através desse Correspondente Bancário, que vem pra cá e vai se instalar neste espaço [Centro Glauber Rocha]. Isso vai dar vida e facilitar para os empresários o negócio que nós temos aqui, que supera o de muitas cidades da Bahia”, anuncia o prefeito.

O superintendente estadual do Banco do Brasil, Amauri Aguiar, avalia positivamente a visita. “O prefeito é uma pessoa que mostra uma visão de longo prazo, em uma Prefeitura que está bem estruturada”, afirma. Além disso, fala sobre as expectativas com a retomada da superintendência regional em Vitória da Conquista: “O Banco do Brasil vai ter um olhar mais próximo para desenvolver, através de suas linhas de créditos e seus produtos e serviços, o comércio, a agricultura e os clientes pessoa física da região”.

À frente da superintendência regional, que acaba de ser reativada no município, Eduardo Camargo Hoog revela: “Cada vez mais nós ficamos mais impressionados com o potencial de crescimento que o município de Vitória da conquista tem, tanto que o Banco do Brasil já olha com olhos diferenciados para essa região. Eu diria para você que logo em breve nós teremos novidades muito positivas, trazendo a marca do Banco do Brasil mais forte para a região”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)