Novidade em Conquista: Avenida Ascendino Melo ganha área verde

Serviços em praças e vias, além de equipamentos públicos, são realizados durante essa semana pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

E, nesta quinta-feira (10), quem passou na Avenida Ascendino Melo também pode observar a restauração da praça que divide a via. Lá, servidores de Meio Ambiente começaram a reimplantar o gramado e os arbustos da pracinha que serve para conquistenses e visitantes que buscam atendimento médico naquela região, que abriga dois hospitais, além de clínicas e laboratórios.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Luzia Vieira, estão sendo plantadas grama em tapetes da espécie esmeralda e forrações de espécies ornamentais que produzem flores, a exemplo da sálvia e da lantana câmara.

“O Governo Municipal vem dando total atenção ao meio ambiente. Na Praça Ascendino Melo, em breve teremos um visual mais belo e acolhedor para os transeuntes e pessoas que frequentam o espaço”, comentou a secretária Luzia Vieira.

A Semma também realiza intervenções na Praça do Panorama II, no Estádio Municipal Lomanto Júnior e nos canteiros das avenidas Olívia Flores e J. Pedral. A partir da próxima semana será a vez da Praça Virgílio Ferraz receber um novo paisagismo. “Na avenida J. Pedral, estamos retirando as ervas daninhas. A grama, que está semetiando, será mantida para que as sementes venham a germinar, formando um gramado mais vistoso. Após essa etapa, realizaremos a primeira poda”, explica a secretária de Meio Ambiente.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)