Bahia: Polícia desarticula central de adulteração de veículos; criminoso alterava sinais identificadores de carros

Com a prisão em flagrante de Reinaldo Conceição de Santana, de 41 anos, e a apreensão de veículos roubados, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) desarticularam um esquema de adulteração de sinais identificadores de carros, durante a operação “São Becket”, deflagrada em Vila de Abrantes, na região metropolitana de Salvador, na madrugada deste domingo (30).

Durante a operação, também foi desmontado um laboratório com diversos equipamentos, entre eles, caixa de ferro, lixadeiras, furadeiras, lixas de diversas numerações, livro de numeração e pinos para troca da gravação do número de identificação de veículos, motores e gabaritos para adulteração de chassi e vidros, além de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL) falsificados.

Segundo o titular da DRFRV, José Nélis de Araújo, Reinaldo é considerado um dos maiores adulteradores de carros. “Ele adquiria veículos que eram alugados por comparsas em locadoras de autos em Sergipe e na Bahia. Em seguida eles se apropriavam de forma fraudulenta desses carros, que eram trazidos para terem seus sinais identificadores adulterados”, explica.

Com Reinaldo foram encontrados dois veículos com restrição de roubo e que estavam prontos para terem os sinais identificadores adulterados. Um Fiat – Argos, cor cinza, placa QOZ-1047 e um Renault – Logan, cor cinza, placa QNZ-9319.

Reinaldo foi autuado pelos crimes de estelionato, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e falsificação de documentos. Outras pessoas, suspeitas de agirem com Reinaldo, estão sendo investigadas.



Bahia, Notícias, Polícia

Comentário(s)