Bahia: Polícia investiga morte de jovem que teria participado de ‘desafio do desodorante’

Foto: Ilustrativa

Marcos vinícius de Paula Santos, 14 anos, foi encontrado desacordado no quarto da casa onde morava com os tios, em Eunápolis. A suspeita é de que a causa da morte foi em decorrência do “desafio do desodorante”, que se tornou febre na internet. Segundo o site Radar64, o garoto estava com um frasco de desodorante nas mãos. Ele foi levado para o Hospital Geral, mas não resistiu. Conforme as informações preliminares do instituto médico Legal, a causa da morte foi por asfixia.

O pai do adolescente, Fredson Santos Carlos revelou que o filho tinha combinado de fazer o desafio com os amigos. No entanto, os outros garotos teriam desistido. “Os amigos contaram que o desafio consistia em inalar aerossol, fechar a boca e nariz e tentar aguentar o máximo de tempo possível sem respirar”, relatou.

O desafio lançado por youtubers incita os internautas a inalarem desodorante aerosol. A corrente já fez algumas vítimas no país, a maioria crianças e adolescentes. O caso serve de alerta para os pais se atentarem ao que os filhos andam consumindo na internet.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)