Região Sudoeste: Polícia detalha operação que prende coordenador de Ciretran e mais 10 pessoas; Polícia de Conquista participou da operação

70 Policiais Civis participaram hoje da Operação Hot Doc, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Brumado (20ªCOORPIN) para combater diversas fraudes que vinham ocorrendo na 18ª CIRETRAN.

Foram cumpridos 16 mandados de busca e 10 mandados de prisão.

Foram presos: o  Coordenador da 18ª CIRETRAN e mais 10 pessoas, dentre elas funcionários do órgão, diretores de auto escola e outras pessoas.

Foram apreendidos computadores, telefones celulares, notebooks, R$ 3.298,00 em dinheiro, pen drives, cheques a compensar, comprovantes de depósitos, agendas, vários CRLV, DAJE e documentos de transferência de veículos.

A Polícia Civil ressalta ainda que as atividades ilícitas desenvolvidas pela organização criminosa gerava grandes prejuízos para o Governo do Estado e para as vítimas, pessoas fisicas, já que os valores que deveriam ser arrecadados com pagamento das taxas não eram recolhidos devidamente.

A Operação Hot Doc contou com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público.

Participaram da operação Policiais Civis do DEPIN, 20ª COORPIN/Brumado, 21ª COORPIN/ Itapetinga, 22ª COORPIN/Guanambi, 10ª COORPIN/V. Da Conquista, DRACO e DTE de Vitória da Conquista.

Os presos permanecerão custodiados na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Brumado até ulterior deliberação.

*Fonte : DPC LEONARDO RABELO. Delegado Coordenador Regional da 20ª Coorpin/Brumado*



Conquista, Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)