Conquista: 184 detentos deixam o presídio no ‘Saidão’ de Natal

Um total de 184 detentos serão beneficiados pelo “Saídão do feriado de Natal” do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. No novo presídio não haverá saidão.

O assunto é um dos mais comentados na capital do Sudoeste baiano.

Os detentos que são beneficiados precisam seguir alguns critérios. O detento de regime semiaberto: alguns já estão encerrando a pena e provavelmente terão a saída definitiva. Os critérios utilizados pelo Juiz são de cumprimento de pelo menos 1/6 da pena, ter bom comportamento, não ter cometido falta grave nos últimos 12 meses, comprovar residência fixa da família.
O saidão acontece de 23 a 29 de dezembro.

Para o presidente do Conselho de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Reginaldo José do Prado, o número de pessoas que não retornam aos presídios é baixo.
“Analisamos que é um índice relativamente baixo em relação ao montante de presos que recebem o benefício. Quando um preso sai e comete um crime

 

Em novembro do ano passado, um projeto de lei foi aprovado na Câmara dos Deputados propondo mudanças para saídas temporárias. Uma das alterações é que o beneficio passe de sete para quatro dias e que possa ser utilizado apenas uma vez por ano e não cinco, como é atualmente.


Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)