Conquista: Construção de creche é abandonada e pais ficam na bronca com a prefeitura

Os moradores do bairro Panorama e Alto da Colina, em Vitória da Conquista estão indignados com o abandono da obra de uma creche que iria atender à comunidade. Segundo os moradores a creche começou a ser construída em 2015, se arrastou por dois anos, e a obra foi interrompida desde 2017.

A construtora alega que o atraso e interrupção da obra se deve ao atraso do repasse de verba da prefeitura. Aí, sem opção, tem pais que estão pagando, mesmo com o orçamento apertado, uma creche particular ou mesmo uma babá.

Para piorar ainda mais a situação, os moradores dizem que o entulho e restos de materiais que ficaram na construção está atraindo bichos peçonhentos como escorpiões, cobras e aranhas. Além de estar servindo de esconderijo para bandidos.

Toda essa situação foi veiculada nos telejornais da TV Sudoeste. Por meio de nota a Secretaria Municipal de Educação disse que o contrato entre a prefeitura e a construtora está vencido. E que já está providenciando um edital de contratação de uma nova construtor, que já devem ser escolhida nos próximos dias 18 e 19 de dezembro.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)