Conquista: Prefeitura e Governo do Estado estudam nova via de acesso para o Aeroporto Glauber Rocha

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, realizou uma série de reuniões na capital com o Governo do Estado. Acompanhado pelo deputado federal Paulo Magalhães (PSD), Herzem foi recebido pelos secretários estaduais da Educação, Valter Pinheiro; da Saúde, Fábio Vilas-Boas; e da Infraestrutura, Marcos Cavalcanti.

Na Secretaria de Educação foi tratada a transferência de responsabilidade do Ensino Fundamental II para o município, bem como estruturas que atualmente são geridas pelo Estado. Com o secretário de Saúde, o prefeito dialogou sobre repasses da Saúde e futuros investimentos para o município de Vitória da Conquista. Já as tratativas com a Secretaria de Infraestrutura focou na conclusão das obras do novo aeroporto local.

“Temos demandas com o Governo do Estado, onde precisamos manter as boas relações para que o serviço público prestado em Vitória da Conquista seja de excelência. Neste diálogo de hoje, avançamos em questões importantes para a Educação e Saúde, como também com a Infraestrutura, a exemplo das obras do novo aeroporto”, destacou o prefeito Herzem. “Estamos estudando junto ao Governo do Estado uma nova via de acesso para o aeroporto, sem que precise passar pela BR-116, o que dará mais segurança ao trânsito na região desse importante equipamento”, concluiu.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)