Conquista: Prefeitura confirma que vai cortar salário de professores grevistas; leia a nota

O embate entre o Sindicato dos Professores Municipais e Prefeitura de Vitória da Conquista ganha novo capítulo. Em nota enviada na noite desta segunda-feira (23) a secretaria municipal de comunicação informou o que o Blog do Rodrigo Ferraz havia adiantado: haverá corte de salário dos docentes que estiverem aderindo a greve.

Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Vitória da Conquista lamenta a decisão do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) pela greve, mesmo após o Governo ter mantido o diálogo constante com a categoria e, em especial, ao longo dos últimos meses de renegociação salarial.

No entanto, levando em consideração os prejuízos causados aos alunos da Rede Municipal pelo movimento grevista, a Prefeitura Municipal informa que:

1º – O Governo adotará todas as medidas legais para o funcionamento das unidades escolares, visando à garantia do direito dos alunos.

2º – A secretaria de Educação monitorará as unidades de ensino durante o período em que durar a greve.

3º – Uma vez constatada a ausência do servidor por razões da greve, a Secretaria de Administração aplicará o corte de salário correspondente aos dias não trabalhados.

4º – Caso o movimento grevista comprometa o cumprimento legal dos 200 dias letivos, a Secretaria de Administração poderá convocar profissionais para garantir o funcionamento das unidades de ensino.

Vale salientar que a Prefeitura tem mantido total clareza e transparência em seus atos e espera contar com o bom senso de seus servidores para que retomem seus postos de trabalho e garantam o bem-estar da população”.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)