Conquista: Prefeitura inaugura Avenida J. Pedral com passeio ciclístico; trecho já está aberto para a população

Neste sábado (14), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista entregou a Avenida J. Pedral. A obra, que representa um marco na mobilidade urbana da cidade, foi executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com o apoio de diversas secretarias municipais. A cerimônia oficial  contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão, autoridades públicas, representantes da sociedade civil e da comunidade em geral, além da família do ex-prefeito Pedral.

Com 2,2 quilômetros de comprimento, e contando com ciclovia e calçadas por toda a sua extensão, a via vai interligar a Avenida Olívia Flores à Juracy Magalhães. Com isso, ela permite o fluxo entre as duas regiões sem a necessidade de se cruzar o Centro da cidade.

Ao desafogar o tráfego de uma das áreas com o trânsito mais intenso em Vitória da Conquista, toda a população será beneficiada. Motoristas, motociclistas, ciclistas, usuários de transporte coletivo e pedestres – todos ganharão com a mudança.

Para concluir a obra, a Prefeitura dedicou cerca de 100 profissionais trabalhando em cada detalhe. Ao longo dos 2,2 quilômetros da via, totalizando 4,4 quilômetros ao se considerar os dois sentidos de tráfego, foram utilizadas 4 mil toneladas de massa asfáltica.

A avenida conta ainda com uma rede de iluminação de alta tensão e baixa tensão. São 120 pontos de iluminação instalados pela via, todos com luminárias de LED, que trazem maior economia de energia e melhor qualidade na iluminação do que as lâmpadas convencionais.

“Para esta obra, nós precisamos ter uma equipe arrojada e dedicada, em um período de muita chuva. Mas nós trabalhamos e estamos entregando uma avenida belíssima, com canteiro central, paisagismo, iluminação e drenagem”, afirma o prefeito Herzem Gusmão.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)