Coelba suspende corte de luz por 5 dias após dificuldades de consumidores para pagar a conta; entenda

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) informou, nesta sexta-feira (13), que suspendeu os cortes de energia por cinco dias, exclusivamente para os clientes que estejam com as faturas em atraso em decorrência específica do descredenciamento das lotéricas.

A decisão ocorreu após reunião da concessionária com o Ministério Pública da Bahia (MP-BA), realizada na quinta-feira (12). A suspensão do corte de energia é válida até a próxima terça-feira (17).

As dificuldades e imensas filas para pagar a fatura de luz começaram a partir de 1º de julho, quando as casas lotéricas foram descredenciadas e pararam de receber o pagamento da conta de luz.

Diante das grandes filas para pagamento, o MP-BA e a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador investigam os problemas para quitar a fatura.

O MP, inclusive, detalhou que recebeu denúncias de associações de moradores e demais pessoas que relataram problemas para pagar a conta de energia.

O MP disse ainda que no dia 31 de julho haverá uma audiência pública, com o objetivo de encontrar uma solução para que os consumidores não encontrem imensas filas no momento de quitar a fatura de energia.

O Ministério Público já havia recomendado à Coelba que não suspendesse o fornecimento de energia para consumidores inadimplentes, nem que fossem aplicadas multas aos usuários que estejam com faturas atrasadas, em relação ao período compreendido entre o dia da rescisão oficial do contrato até o momento em que ele for restabelecido.



Bahia, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)