Conquista: Prefeitura instala câmeras para flagrar irregularidades de motoristas e motociclistas no trânsito da cidade

A partir desta segunda-feira (09), a Prefeitura começa a utilizar sistemas de vídeomonitoramento no trabalho de controle e fiscalização do trânsito municipal. A tecnologia foi implantada com base em um projeto-piloto desenvolvido pelo NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação). “Com a implantação, fica mais fácil identificar os gargalos que temos no trânsito e os motoristas que eventualmente cometam irregularidades. Esse avanço tecnológico já existe nas principais capitais do país. Conquista passa a entrar em um seleto grupo de modernização do trânsito”, explica Lauro Oliveira, assessor especial do Gabinete Civil.

As primeiras câmeras de vídeomonitoramento já estão sendo instaladas na praça Joaquim Correa, na rua Coronel Gugé e em áreas próximas ao prédio da Prefeitura Municipal. Segundo a coordenadora de Transporte Público, Valéria Schettini, que supervisiona a implantação, o projeto traz benefícios para a fiscalização de trânsito na cidade: “Com o projeto-piloto, a Prefeitura espera aumentar a conscientização dos condutores, assim como melhorar estratégias de controle e circulação. Assim, garante o cumprimento das normas de conduta e melhora a fluidez do trânsito”.

Em seus primeiros 15 dias, o sistema de vídeomonitoramento deve atuar de forma educativa, sem punição aos infratores. Ao fim desse período, quem descumprir as normas de trânsito será autuado de acordo com a legislação vigente.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)