Conquista: 100 famílias das regiões de Cabeceira da Jiboia, Boa Vista e Periquito serão beneficiadas com Programa Nacional de Habitação Rural

A Prefeitura de Vitória da Conquista aposta no diálogo e no bom relacionamento com o Poder Legislativo municipal para o constante desenvolvimento da cidade. Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito Herzem Gusmão recebeu o vereador Luciano Gomes para cuidar de uma importante ação que beneficiará a zona rural do município.

Trata-se do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Governo Federal, que permite que famílias da zona rural tenham acesso à moradia no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida. O pleito foi feito pelo vereador, junto à entidade organizadora, e 100 famílias das regiões de Cabeceira da Jiboia, Boa Vista e Periquito foram contempladas.

“Nós precisamos de uma declaração de ente público do Município, uma participação efetiva do Município para garantir que essas pessoas tenham direito à moradia. Nós trouxemos aqui no ano passado, e o prefeito Herzem assinou. Agora, precisamos da declaração de ente público individual, e mais uma vez o prefeito nos honrou com a assinatura, garantindo assim o direito das pessoas da zona rural de ter a sua moradia”, explica o vereador Luciano Gomes.

O prefeito fez a assinatura durante o encontro, nesta manhã. Na ocasião, o gestor elogiou o trabalho do membro legislativo e comentou a importância da ação: “O vereador é um legítimo representante da população, e nós estamos atendendo a todos os vereadores. Queremos parabenizar a região por essas 100 unidades, que nós acabamos de assinar aqui”, afirmou Herzem Gusmão.

Ao comemorar mais um avanço para a concretização do PNHR no município, o vereador Luciano Gomes também fala sobre os seus benefícios: “É um projeto importantíssimo para o desenvolvimento de Vitória da Conquista, pois gera emprego para a comunidade, além de dar aquilo que é mais importante, que é a dignidade das pessoas que não tinham condições de ter uma casa para morar, e vão passar a ter. Estou feliz com essa assinatura hoje no Gabinete do prefeito e tenho certeza que as pessoas que vão receber essas unidades estão felizes também.”



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)