Orquestra Conquista Sinfônica abre o Centro de Cultura ao público

Reinaugurado esta semana, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima recebe neste domingo, 8 de julho, a sua primeira apresentação aberta ao público. A Orquestra Conquista Sinfônica, regida pelo maestro João Omar de Carvalho Mello, realiza o Concerto Sinfonia Popular, com um repertório que aproxima o público do universo sinfônico a partir de músicas consagrada, como Asa Branca (Luiz Gonzaga), Bicho de Sete Cabeças (Geraldo Azevedo) e Arrumação (Elomar Figueira).

Gerenciada e representada pela Associação das Culturas Orquestrais e Sinfônicas (ARCOS), a Orquestra Conquista Sinfônica foi criada em 2013. Com 18 músicos, o seu corpo orquestral é formado por voluntários, já tendo desenvolvido atividades de ensino para crianças ligadas à Rede de Atenção, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, além de ter realizado várias apresentações na cidade.

A orquestra conta com a parceria da Prefeitura Municipal e da NEOJIBA, com o objetivo de fortalecer as ações sociais a partir da música como meio de inclusão social e agregar iniciativas voltadas para as culturas sinfônicas.

SERVIÇO
Concerto Sinfonia Popular
Orquestra Conquista Sinfônica
Domingo, 8 de julho, 17h
Local: Teatro do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima
Ingressos: R$ 20 e R$ 10*

*Estudantes, professores, idosos e pessoas com deficiência têm direito à meia-entrada. No domingo, a bilheteria do Centro de Cultura será aberta às 14h.



Conquista, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)