Conquista: Amigos e familiares fazem campanha por Tandara; conheça a história dela

A jovem conquistense Tandara, de 32 anos, é mais uma moradora da capital do Sudoeste baiano que luta contra o câncer.

A história de Tandara ganhou grande repercussão nas redes sociais, em virtude das campanhas que amigos e familiares estão fazendo.

Em um depoimento enviado a nossa reportagem, Tandara conta toda a sua história:

Oi, me chamo Tandara, tenho 32 anos e sou paciente oncológica. Há cinco anos fui diagnosticada com câncer de cólon, operada com colectomia total e fiz seis meses de quimioterapia. Passei três anos em remissão e em 20 de junho de 2016 tive uma recidiva da doença com elevação nos marcadores tumorais e evidência de acometimento pulmonar por vários pequenos nódulos, caracterizando doença metastática. Iniciei então a quimioterapia e houve uma resposta parcial, mantendo a doença estável por dois anos. Em Janeiro desse ano iniciei um tratamento com uma quimioterapia de manutenção, baseada em Capecitabina, mas em um exame de imagem feito no mês passado, foi identificada uma progressão da doença, com aumento em quantidade e tamanho dos nódulos pulmonares. Nesta última segunda, dia 14/05/2018 iniciei a quimioterapia com esquemas infusionais de 46hs, contínuas. Faço tratamento em um hospital Vitória da Conquista, e paralelo às quimioterapias faço tratamento em Salvador com um pneumologista e tento outras linhas alternativas de tratamento (na verdade, faço todo o possível para tentar curar meu corpo e manter minha mente sã).

Sou apenas mais uma dentre milhares de pessoas que enfrentam situações difíceis (no meu caso, um câncer) … E no meio de todo o caos, todo o medo e toda a agonia nasce a fraternidade, e o amor pelo próximo toma proporções extraordinárias! Gratidão é a palavra que define a minha vida no momento e eu sou grata a cada um de vocês que de forma direta ou indireta contribuem para a melhoria na vida do próximo… E desejo, com toda a força do meu coração que a bondade e o amor que me abraçam agora, possam alcançar todos os meus companheiros que lutam pela oportunidade de viver mais um dia!!!”.

Por estar realizando tratamento em outra cidade, Tandara precisa de ajuda. Prova disso é que amigos realizaram a ‘vaquinha virtual’. Para saber mais, clique aqui.

Além disso, um bazar beneficente será realizado amanhã (sábado), no Bairro Recreio.

Veja banner abaixo:



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)