Conquista: Ambulantes afirmam que foram agredidos por fiscais, prefeitura se defende; ouça a entrevista

A ‘quizumba’ que aconteceu entre ambulantes e fiscais da Prefeitura de Vitória da Conquista na manhã de ontem (quarta-feira) ainda repercute.

Em entrevista concedida ao jornalista Daniel Silva, os ambulantes afirmam que foram agredidos pelos servidores e repudiaram a ação.

Em nota, a prefeitura se defendeu:“A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que, durante a fiscalização de rotina no Terminal Lauro de Freitas, a Gerência de Posturas apreendeu alguns carrinhos que comercializavam frutas e verduras em espaços não permitidos pelo Código de Polícia Administrativa do Município. Esta não é uma prática de agora, uma vez que o Código de Polícia data de 1993 e esse tipo de apreensão também era realizado pelas gestões anteriores. Para melhorar a mobilidade no centro da cidade, evitar acidentes e retirar esses vendedores ambulantes da informalidade, a atual gestão definiu uma área específica para a atuação desses comerciantes. Desde então, os vendedores estavam cientes de que não poderiam ocupar outras vias para realizar as vendas”.

Ouça a entrevista dos fiscais:



Conquista, Destaques, Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)