Com ação de Fabrício e Daniel Almeida, municípios recebem mais de R$ 500 mil em investimentos

Comunidades de Tapiramutá, Gentio do Ouro, Condeúba e Belo Campo receberam tratores com implementos agrícolas, no valor de R$ 200 mil cada um, a partir de emendas dos deputados Fabrício Falcão (estadual) e Daniel Almeida (federal), ambos do PCdoB. Segundo Fabrício, é mais uma ação conjunta entre os dois mandatos. “Recebemos essas demandas e lutamos para atendê-las. Em Gentio do Ouro o prefeito Robério vem fazendo um excelente trabalho e, para nós, é uma honra fazer parte dessa trajetória. Estamos na batalha para fortalecer a agricultura familiar que é quem bota comida na nossa mesa e o trator vai facilitar a vida de muitos agricultores”, disse o deputado Fabrício. Ele ainda informou que Vitória da Conquista também irá receber um trator, mais um que se somará aos seis entregues ano passado às comunidades de São Sebastião, Amargoso, Gameleira, Goiabeira, Limeira e Olho d’Água da Serra.

Em Tapiramutá o equipamento irá atender a demanda do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Eu e o deputado Daniel Almeida estamos empenhados na valorização dos homens e mulheres do campo. A gente sabe que o trator é parte do processo e vai facilitar o dia a dia na lida com a terra, melhora a produção, diminui o tempo de preparo dos plantios, isso tudo se transforma em benefícios para quem produz. Eu destaco o trabalho de Roberto Venâncio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que está conosco nessa luta”, detalhou Fabrício.

O povoado de Alegre, em Condeúba, também foi contemplado com um trator completo. “Lutamos para atender a demanda do vereador Zé Reis do Alegre. É mais uma ação em conjunto com o governo estadual pelo desenvolvimento da Bahia. Essas ações são possíveis porque o governador Rui Costa vem trabalhando duro para garantir os investimentos no estado, mesmo com a crise”, disse Fabrício. Em Belo Campo, o trator vai auxiliar a produção da Associação de Pequenos Produtores Rurais e Moradores dos Povoados de Tamanduá, Sabiá, Deus Dará e Pau Espinho. A entrega deste foi feita pelo Governador Rui Costa, em evento no município de Barra do Choça, no último dia nove de novembro. “A entrega de tratores e outras políticas do Governo da Bahia para a agricultura familiar estão mudando pra melhor a vida de agricultores e agricultoras do estado. Esse é o caminho pra uma Bahia cada vez mais forte”, disse o deputado Fabrício Falcão.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)