Em Brasília, equipe da Secretaria de Educação de Conquista participa do FNDE em Ação

O secretário de Educação de Vitória da Conquista, Marcelo Melo, e membros da equipe da Secretaria, participam do FNDE em Ação, em Brasília. O evento, que foi realizado em Vitória da Conquista no mês de abril, leva aos estados e municípios brasileiros assistência técnica por meio de palestras e capacitações sobre os programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de atendimento técnico qualificado com soluções para diversas pendências educacionais.

“Durante toda esta semana, acompanharemos exposições, oficinas e atendimentos individualizados sobre os inúmeros programas que o FNDE executa em nosso Município, buscando mais informações e conhecimentos para aperfeiçoar cada vez mais a nossa rede de ensino”, explicou o secretário de Educação, Marcelo Melo.

Ainda em sua fala, o secretário destacou a importância do diálogo constante com o Ministério da Educação e com o FNDE. “Desde o início do ano, fizemos questão de estreitar os nossos laços com esses entes federativos . Temos certeza que essa parceria trará grandes resultados para a educação da nossa cidade”, afirmou.

Esta  edição do FNDE em Ação reúne oficinas especializadas sobre monitoramento e execução de obras, Plano de Ações Articuladas (PAR), Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) e prestação de contas.

As palestras são sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar e os programas do Livro, Caminho da Escola, de Apoio ao Transporte Escolar, Dinheiro Direto na Escola, Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), monitoramento e execução de obras, prestação de contas e Plano de Ações Articuladas.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)