Câmara homenageia 42 pessoas com ‘Título de Cidadão Conquistense’; confira as fotos do evento

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou na noite desta terça-feira, 7, Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Conquistense, no Cemae. Nesse ano, foram homenageadas pelo Legislativo, 42 pessoas que escolheram Vitória da Conquista para morar, estudar, trabalhar e que já são considerados filhos da terra, ou que trouxeram benefícios para a cidade.

O Título de Cidadão Conquistense é uma honraria prestada pelo Legislativo, e tem a finalidade de reconhecer a relevância dessas pessoas. Os vereadores reconhecem a entrega do Título de Cidadão Conquistense como um ato de grande importância, uma vez que os homenageados representam as pessoas que vieram de outras cidades para contribuir com o desenvolvimento de Vitória da Conquista.

A homenagem, através das honrarias, acontece em cumprimento ao Regimento da Casa, que determina a realização da Sessão Solene na semana do aniversário da cidade para a entrega do Título a pessoas que não nasceram em Vitória da Conquista. O Artigo 236 do Regimento explica ainda que “o vereador autor da proposição (da concessão do título) é considerado fiador das qualidades da pessoa que se deseja homenagear e da relevância dos serviços que tenha prestado”.

Participaram da solenidade os 21 vereadores, além do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão; a vice-prefeita, Irma Lemos; os deputados estaduais Jurandir Oliveira e Samuel Júnior, dentre outras autoridades.

Confira as fotos:



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)