Bahia: Mãe de gêmeos morre após parto e família faz campanha para pai conseguir criar filhos

Carla Jeane Alves dos Santos Salles, 27 anos, morreu quatro dias depois do parto de gêmeos no Hospital do Oeste, em Barreiras, região oeste da Bahia. O pai das crianças, o lavrador Edson Moreira, tem agora um desafio: criar os quatro filhos sem a mulher.

Além dos gêmeos, ele já tinha mais dois: um de 6 e um de 2 anos. “Do mesmo jeito que eu fiz com ela eu vou fazer com eles. Vou cuidar do mesmo jeito. Não vou baixar a cabeça não”, disse Edson.

Carla estava no sétimo mês da gravidez de gêmeos quando eles nasceram. Segundo a família, os médicos disseram que ela sofreu uma hemorragia. Miqueias e Michel nasceram prematuros e passaram 17 dias na UTI Neonatal do hospital, para ganho de peso.

Para cuidar dos filhos, o apoio da família ao lavrador é muito importante. A mãe de Carla e avó dos bebês, Gileuza dos Santos, disse que pretende cuidar das crianças da mesma forma que a filha faria. “Daqui pra frente nós vamos fazer o que ela ia fazer”, pontuou.

Os parentes estão fazendo uma campanha para arrecadar fraldas e leite para os meninos. Eles dizem que toda ajuda será bem-vinda.

Quem quiser doar fraldas ou leite infantil pode entrar em contato com a assistência social do Hospital do Oeste, que fica na Rua do Antigo Aeroporto, São Pedro, em Barreiras. O telefone de lá é (77) 3612-9430. Fonte: G1



Bahia, Destaques

Comentário(s)