Conquista: Na Câmara, morador desabafa e chora após ter casa derrubada pela Prefeitura

O morador da região do Projeto Casulo, próximo ao Bruno Bacelar, Lourival de Jesus, popularmente conhecido como Lourinho, utilizou o espaço da Tribuna Livre para denunciar uma ação do Governo Municipal que derrubou o imóvel em que ele residia, sem que houvesse qualquer notificação prévia.

De acordo com o líder comunitário, a alegação da Prefeitura Municipal é de que o imóvel ocupava uma Área de Preservação Ambiental. Ele argumenta, no entanto, que residia no local há cerca de 17 anos, com água encanada pela Embasa e energia elétrica fornecida pela Coelba. “A Coelba e a Embasa não instalam água e luz onde não tem documento. Eu não sou um bandido”, disse Lourinho.

Ex-líder comunitário do Bruno Bacelar e ex-presidente do Projeto Casulo ele revelou que os prepostos da Prefeitura estavam encapuzados, o que impedia até mesmo a sua identificação, e chegaram durante a madrugada de terça-feira, 28. “Derrubou com tudo que tinha dentro. Minhas ferramentas estão todas enterradas ali”, contou ele ao revelar que não teve tempo nem mesmo de tirar as suas coisas da casa.

Lourival lembrou que foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2016 pelo PPS, partido da base aliada do Governo Herzem, e se mostrou decepcionado. “Esse governo destruidor que está aí eu ajudei a construir”, disse ele. “O governo prometeu diálogo e não é isso que está acontecendo”, completou ele.

A vítima pediu que a Câmara Municipal de Vitória da Conquista não permita que o que ele chamou de covardia volte a acontecer. “Não deixem que isso aconteça mais em nossa cidade. Isso é covardia”, disse ele.

Lourival denunciou ainda que outras residências que estão na mesma área não foram derrubadas e ele acredita que isso acontece porque há pessoas com parentesco com Geanne Oliveira, que ocupa cargos do primeiro escalão do Governo Municipal. Fonte: Ascom – Câmara de Vereadores



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)