Cultura conquistense: Arraiá da CazAzul bate recorde de público e encanta produtores culturais

Na última sexta-feira, 9, a CazAzul Teatro Escola realizou mais um evento enquanto espaço cultural. No clima do mês junino foi realizada a 1ª edição do Arraiá da CazAzul. Com a proposta de regaste cultural e inovação, o Arraiá teve forró tradicional com a banda Trio Aconchego e participação de Nagib, exposição de cordéis e jogos teatrais de improvisação. A apresentação surpresa da banda Forró Pé d’Estrada foi um dos destaques que marcaram a noite.

Múltiplas linguagens artísticas –  O produtor cultural Gilmar Dantas elogiou a proposta do evento. ” Sou suspeito para falar da CazAzul, pois sou fã desde o início. Acho sensacional a forma que intercalam as linguagens e tem um cuidado muito grande com a ambientação, que é uma falha na maioria da produções da cidade”, afirmou.  Além do forró tradicional, o Arraiá contou com a exposição de cordéis do professor universitário e pesquisador do cangaço e da cultura nordestina, Antônio Andrade, e com os Jogos Teatrais de Improvisação: Adriana Amorim, João Pedro, Mateus Costa e Yarle Amorim aceitaram os desafios do público e divertiram a todos com o jogo do troca.

Vivências Artísticas- Para Gilmar, a CazAzul é “além de escola e espaço de apresentações culturais, um verdadeiro centro de vivências”. Exemplo disso é João Pedro, aluno da Oficina de Improvisação da CazAzul e que teve sua primeira experiência em palco.  ” Essa foi a minha primeira vez de muitas, eu acredito. Ter participado de algo tão bonito e puramente artístico me vez atestar que esse pode ser sim o meu lugar”, contou. “A CazAzul tem sido um portal de grandes realizações para mim”, agradeceu.

Forró Pé D’Estrada- Após a apresentação do Trio Aconchego, o Arraiá teve como atração surpresa a banda Forrá Pé D’Estrada. A banda que está em temporada em Vitória da Conquista, é do Vale do Capão e tem como marca registrada a mistura do tradicional forró pé de serra com o coco pisado de roda e o trupé do coco do sertão profundo, antenado com a contemporaneidade da Tropicália e das produções atuais. A Pé D’Estrada interpretou clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiros, Flávio José, além de músicas autorais que exploram o baião, xote, xaxado, rastapé e maracatu. O músico e também produtor cultural Euri Meira participou da apresentação da banda.

Público – Com apenas 7 meses de atuação na cidade, a CazAzul vem alcançando um público cada vez maior e diverso. Tanto as Mostra Cênicas, realizadas geralmente no Teatro Municipal Carlos Jehovah, quanto as festas na sede da Escola, conseguem atingir um público de diferentes idade​​s e viraram um grande atrativo para quem gosta de apreciar a arte. O Arraiá da CazAzul teve um público estimado de 360 pessoas.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)