Política conquistense: Deputado Waldenor avalia os 150 dias da gestão de Herzem

Texto: Débora Silveira – Assessoria Parlamentar

O deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) comentou os 150 dias de governo do peemedebista Herzem Gusmão Pereira à frente da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, em pronunciamento realizado no plenário da Câmara Federal, na tarde desta quinta-feira (1º).

O parlamentar conquistense chama os primeiros cinco meses de gestão de “um verdadeiro desgoverno”.

“A população de Vitória da Conquista reconhece que cometeu um erro histórico ao eleger o prefeito do PMDB Herzem Gusmão para administrar a nossa cidade. Instalou-se no município um verdadeiro desgoverno. Trata-se de um grande estelionato eleitoral. Este é o sentimento da população. Das promessas de campanha, absolutamente nada foi cumprido”, criticou Waldenor.

O deputado destacou em sua fala diversos itens do programa de governo do prefeito do PMDB que não foram cumpridos até agora, como “atuar em parceria com os servidores, respeitando as categorias e dialogando com os sindicatos”.

“Hoje se completa 12 dias que todos os servidores públicos se encontram em greve, reclamando de diálogo, reclamando de reajuste salarial, reclamando exatamente do que foi prometido pelo candidato Herzem Gusmão nas últimas eleições”, disparou o petista.

Ele enumera ainda o aumento de cargos contratados (de 499 em janeiro para mais de 1500 atualmente) e de cargos comissionados na prefeitura, que vão diretamente de encontro com a promessa de “enxugar a máquina pública” feita pelo atual prefeito enquanto candidato.

“Prometeu realizar uma administração moderna, transparente, mas o que se vê é o nepostismo imperando naquela administração pública. Diversos são os casais, cônjuges, que estão sendo contratados, com altos salários, ocupando cargos comissionados de destaques, rompendo com a promessa do atual prefeito”, comentou o deputado.

Waldenor lembrou que nos 20 anos de administração do PT na cidade Vitória da Conquista “foi merecedora de muitos prêmios de excelência de gestão”, por desenvolvimento social, saneamento, saúde, meio ambiente e gestão fiscal.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)