Sudoeste: Parlamentares fazem giro em Salvador por oferta de água e luz e apoio ao esporte e agricultura em Palmas de Monte Alto

A ampliação de oferta de água, de luz elétrica e o apoio à agricultura familiar na zona rural do município de Palmas de Monte Alto foram as reivindicações levadas aos órgãos e secretarias​ do estado, no giro pela capital feito pela vereadora Adenúsia Araújo, na última segunda-feira, 29, na companhia dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual). Outras demandas apresentadas foram o apoio ao esporte local e a destinação de equipamentos para escolas municipais.

Os deputados e a vereadora começaram a ampla agenda articulada pelos mandatos com reunião na coordenação do programa Luz Para Todos, na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Também acompanhados pelo presidente do Grupo de Economia Solidária e Popular de Palmasde Monte Alto (Agesp), Moacyr Badaró, eles apresentaram ao diretor de Energia, Gilson Amado Morais, pedidos de ligação de luz elétrica para comunidades rurais. Na Companhia de Engenharia Ambiental (Cerb), trataram com o chefe de Gabinete, Cláudio Machado, sobre a necessidade de perfuração de poços artesianos nas localidades​de Quebra Serra, Pote, Vaquetas, Lagoa dos Patos e Bom Jardim.

Na reunião com o superintendente de Desportos (Sudesb), Elias Dourado, a vereadora​ solicitou a destinação material esportivo para a Liga Desportiva Montealtense e a construção de duas quadras poliesportiva para as comunidades de Paracatu/Agrestinho e Baixa do Augusto. Em seguida, visitou, junto com os deputados, a Companhia de Ação Regional (CAR) e pediu a construção de sanitários nas escolas municipais da zona rural. Depois deste último compromisso, as lideranças de Palmas de Monte Alto retornaram ao município cheios de expectativas e, principalmente satisfeitos com o apoio de Waldenor e Zé Raimundo: “Estamos esperançosos de bons resultados desta parceria que selamos entre os nossos mandatos de vareador e deputados, assegurando melhorias para a nossa população”, declarou a vereadora Adenúsia. Badaró, por sua vez mostrou-se otimista: “Temos certeza de que teremos bons frutos com essa nossa vinda à Salvador. Juntos, podemos fazer o que será”,  disse.



Política, Sudoeste

Comentário(s)