Tragédia: Professora morre após se assustar com bomba junina disparada dentro da escola

Foi sepultado às 16h da últimasexta-feira, no Cemitério Campo da Saudade, no Bairro de Santo Antônio, em Carpina, em Pernambuco, o corpo da professora Josefa Jaqueline Silva dos Santos, de 40 anos. Ela morreu na manhã desta quinta-feira, no Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde estava internada desde a noite da terça-feira passada e onde foi atendida pela equipe de neurologia da unidade de saúde. O velório está sendo realizado na casa da família, no povoado de Caraúba Torta, de onde serguirá o cortejo fúnebre.
A professora passou mal após se assustar com a explosão de uma bomba junina na Escola Municipal São Joaquim, na comunidade de Caraúba Torta, Zona Rural de Carpina. O fato aconteceu na manhã da terça-feira passada. O artefato teria sido disparado por um adolescente de 16 anos que seguia em um ônibus que transporta estudantes da comunidade para o centro de Carpina. A professora teria tentado proteger uma aluna de cinco anos de idade e, em seguida, sentiu-se mal, sendo socorrida para a Unidade Mista de Saúde de Carpina. De lá, a paciente foi transferida para o HR. Familiares de Joseja informaram que ela sofreu uma alteração da pressão arterial e, em consequência, teve um aneurisma cerebral, vindo a falecer. O caso foi registrado no Conselho Tutelar e na Delegacia de Polícia de Carpina.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação de Carpina divulgaram um nota de pesar pelo falecimento da servidora pública municipal que atuava há 13 anos no magistério e ensinava crianças na modalidade de Educação Infantil Pré II.  Confira a nota na íntegra:

Nós que fazemos parte da Prefeitura de Carpina, em especial a Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto, recebemos com pesar a morte da professora Josefa Jaqueline Silva dos Santos. Aos seus 40 anos, lecionava na Escola São Joaquim, em Caraúba Torta. Com 13 anos de magistério, ensinava crianças na modalidade de Educação Infantil Pré II e era amada por seus pequenos alunos. Sua competência e amor pela profissão serão exemplos para todos nós. Jaqueline estará sempre em nossas lembranças, guardada com carinho em nossos corações.



Brasil, Destaques

Comentário(s)