Prefeitura de Conquista divulga lista das primeiras exumações no Cemitério do Kadija; veja a lista

Em respeito às famílias que possuem parentes sepultados no Cemitério do Kadija, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista dá ampla publicidade à divulgação da lista dos primeiros 400 restos mortais a serem exumados e trasladados para o ossário do cemitério público. A portaria 004/2017, que autoriza o início do processo, marcado para o dia 19 de junho, será publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, 19.

Na portaria, a Secretaria de Serviços Públicos esclarece que o Cemitério do Kadija enfrenta um grave problema de superlotação, com apenas 91 covas adultas disponíveis, sendo 54 covas para o sexo masculino e 37 para o sexo feminino. Essas vagas só atendem a necessidade do serviço por um período de, aproximadamente, 60 dias.

O quadro atual é resultado da falta de providências efetivas para gerenciar a ocupação e expansão do espaço do cemitério, inaugurado em 1988, com 21.122 covas distribuídas em 39 quadras. Diante da iminência da falta de vaga para novos sepultamentos, coube à atual gestão iniciar o processo de traslado dos restos mortais para o ossário já construído no Cemitério do Kadija.

Nesta primeira etapa, serão exumados e trasladados os restos mortais dos sepultados no período compreendido entre outubro de 1990 a julho de 1992. Todo o procedimento é regulamentado pelo Código de Posturas do Município.

A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que o processo será feito com total transparência, ampla publicidade em veículos de comunicação locais e nacionais, em conformidade com a lei e, sobretudo, com respeito às famílias. O Governo Municipal pede a compreensão de todos, visto que a medida visa garantir a continuidade desse serviço público, de modo que outras famílias possam ser atendidas no difícil momento da despedida dos seus entes queridos.

Confira a lista das primeiras exumações:

Relação dos sepultados no Cemitério Municipal do Kadija – de outubro de 1990 a julho de 1992.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)