Conquista: Secretário explica ‘reajuste zero’ ao servidor da prefeitura e rebate críticas; greve começa na segunda

A greve dos servidores municipais da Prefeitura de Vitória da Conquista começa na próxima segunda-feira (22), após a prefeitura ter anunciado o ‘reajuste zero’ para a categoria, em reunião realizada no início da semana com representantes do sindicato.

Em entrevista ao programa Resenha Geral, na Rádio Brasil FM, na última quarta-feira (17), o secretário municipal da transparência e controle, Diêgo Gomes, explicou os motivos do ‘reajuste zero’ e rebateu as críticas do sindicato sobre um suposto ‘deboche’ durante a reunião com a categoria.

“A gente vem discutindo com o servidor e fizemos a projeção. Passamos o último fim de semana analisando números, possibilidades e o que poderíamos fazer. Infelizmente, nesse momento da conjuntura atual que vivemos, o reajuste é zero. Não foi irresponsabilidade do governo, muito pelo contrário, é por respeito a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não queremos ser irresponsáveis, como disseram que iríamos atrasar salário. Alguns compreenderam errado, falando que foi um ‘deboche’, muito pelo contrário, sou servidor, nesse momento estou como governo e falo com tranquilidade que o nosso prefeito Herzem Gusmão nos convidasse para que pudéssemos debater com a mesa de negociação”, explica Gomes.

Ouça a entrevista na íntegra clicando aqui.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)