Condenado por matar policiais é preso em Vitória da Conquista

Policiais Rodoviários Federais de Vitória da Conquista, em operação de combate à criminalidade, no Km 830 da BR 116, na manhã de ontem (segunda-feira) ao dar ordem de parada  ao veículo I/TOYOTA HILUX cor Branca,  teve sua ordem desobedecida pelo condutor que empreendeu em fuga, sendo acionada a equipe PRF da unidade de Poções para que procedesse a abordagem ao veículo.

Por volta das 16h30, a equipe PRF de Poções localizou a HILUX no Km 730 da BR 116, no posto de gasolina Posto 58. Ao ser realizada fiscalização minuciosa no interior do veículo, foi localizada uma arma do tipo FUZIL AK 47, numeração suprimida, acompanhado de 05(cinco) carregadores municiados com 96(noventa e seis) munições do mesmo calibre. Foi realizada identificação veicular onde constatou-se que o referido veículo possuía restrição de ROUBO/FURTO e que ostentava placas clonadas, localizando-se também no interior do veículo um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular) com indícios de falsificação. No interior do veículo foi encontrado dentro de uma mochila a importância de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais).

Um segundo veículo que viajava juntamente com a Hilux, um Fiat/Toro, fora abordado pelos policiais sendo solicitado os documentos de porte obrigatório, foram apresentados  CRLV e CNH com indícios de falsificação. No momento que estavam sendo indagados sobre a viagem, José Ednaldo Soares tomou posse da direção do veículo e fugiu. As equipes da PRF inciaram o acompanhamento tático e alcançaram o referido veículo no estacionamento do shopping Conquista Sul.

Foi encontrado, no interior do veículo, escondida, uma arma, tipo fuzil, cal. 7,62 mm, com 04(quatro) carregadores e 70(setenta) munições cal. 7,62 mm. Informamos ainda que existe um mandado de prisão expedido em desfavor de José Ednaldo Soares, pela prática de Roubo a Banco, além de ter sido condenado por participar de um assassinato a dois policiais em outro Estado. Três pessoas foram presas e encaminhadas a Polícia Federal local.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)