Conquista: Insatisfeitos com as negociações, servidores da Prefeitura podem entrar em greve; ouça a entrevista

Os servidores municipais de Vitória da Conquista realizam amanhã (terça-feira), a partir das 09h, na Câmara de Vereadores, uma assembleia para discutir os rumos das negociações da campanha salarial com a Prefeitura.

Em entrevista concedida a nossa reportagem, o presidente do sindicato, José Marcos, falou da insatisfação após reuniões com representantes do poder público municipal, não descartando a possibilidade de greve.

Ainda na entrevista, o sindicalista denunciou o grande número de cargos contratados. “A folha salarial cresceu bastante”, denunciou.

Ouça a entrevista na íntegra:


“O Governo apresentou aos dois sindicatos os índices financeiros. Estamos preocupados com a manutenção do limite prudencial de 51,3%, no sentido de garantir que outros serviços a serem ofertados à população sejam mantidos. O Governo está trabalhando com a hipótese da reforma administrativa, já agora no segundo semestre, que desenhará um novo cenário de carreira e de adequação do servidor”, afirmou o secretário de Administração, Gildásio Carvalho, em matéria publicada no site oficial da Prefeitura.

“Neste cenário, com esta reforma administrativa, nós poderemos modificar a realidade financeira. Mas, no momento, a realidade financeira está mantida como está”, acrescentou.



Conquista, Destaques, Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)