Novo aeroporto de Conquista: Obra deve ser inaugurada no 1º semestre de 2018

O governador Rui Costa esteve em Vitória da Conquista na tarde de hoje (4), quando visitou as obras de construção do Terminal de Passageiros do novo aeroporto. Na oportunidade, Rui conversou com engenheiros para saber mais sobre o andamento da estrutura.

A previsão é de que as obras sejam entregues ainda no primeiro semestre de 2018. O governador garantiu que no novo aeroporto os problemas de falta de teto para pouso de aeronaves em períodos chuvosos não acontecerão. E ressaltou a expectativa de redução no preço das passagens: “O aeroporto terá todos os equipamentos para pouso e decolagem em segurança e mesmo com tempo ruim. A partir da inauguração, todas as companhias terão interesse na operação em Vitória da Conquista, pela forte demanda e interesse que a região tem nesse aeroporto. A expectativa é que a gente consiga reduzir, inclusive, o preço das passagens, porque teremos mais assentos sendo oferecidos em aeronaves maiores”, disse.

A obra conta com o investimento de R$ 45 milhões e vai ocupar 3,5 mil metros quadrados. A previsão é de que a obra seja concluída ainda no primeiro semestre de 2018.

O deputado Zé Raimundo acompanhou a agenda do governador, que incluiu ainda a inauguração do maior centro de diagnóstico por imagem do interior do estado no Hospital Geral de Vitória da Conquista, já em funcionamento, visita às obras de ampliação da emergência do Hospital Geral e visita às obras da Adutora de Água Bruta do Rio Gaviãozinho, que irá transportar água do Rio Gaviãozinho para o sistema adutor do Catolé, garantindo o abastecimento para o município até o fim do ano.

“O governador Rui Costa tem tido esta prática, de acompanhar as obras, de fiscalizar, supervisionar os projetos de desenvolvimento em todas as regiões da Bahia. Com certeza essa agenda de hoje foi bastante positiva, trouxe a tranquilidade do abastecimento de água até o fim do ano para o município, mais assistência à saúde da população com a melhoria de diagnósticos e o andamento dentro do prazo das obras do Terminal de Passageiros do novo aeroporto”, disse o deputado Zé Raimundo.



Conquista, Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)