Conquista: Prazo para regularização de título eleitoral termina hoje; 4.365 eleitores estão irregulares

O eleitor, que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes, tem até esta terça-feira (2 de maio) para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Após essa data, os eleitores nessa condição que não estiverem regulares, terão o título cancelado.

Em toda a Bahia, 147.499 eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. Somente aqui em Vitória da Conquista, 4.365 eleitores estão irregulares diante da justiça eleitoral. A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título.

O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017. Para fazer a regularização, o eleitor deverá apresentar no cartório eleitoral documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa. Em Vitória da Conquista o Fórum Eleitoral fica na Avenida Olívia Flores, bairro Candeias.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)